segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tudo posso naquele que me fortalece.

É engraçado como a vida nos pega desprevenido.
Um mês atrás, e alguém me dissesse que isso estaria acontecendo agora, eu ririam. Diria que era loucura.
Mas infelizmente não dá pra ri, não dá pra dizer que é loucura...
Quer dizer, dá pra dizer que é loucura sim.
Um pouco antes do dias dos pais, a familia se reunia a mesa, na casa do grande patriarca da familia... Ele sempre tinha o lugar na mesa, sempre comendo, de TUDO.
Desde uma boa saladinha até uma pesada feijoada como bom brasileiro... uma semana depois... dia dos pais, ele não comia muito, mas estava bem, semana seguinte, o patriarca andava inquieto, melhor dizendo, quieto demais. A mesa não se sentava... havia inventado um dieta louca pra acompanhar a matriarca. Estranho, mas ... era tipico dele.
Três de todas as netaas, escutando uma bossa nova, da qual ele adora, o puxo pra dançar... dançamos, rimos, brincamos... até video foi feito. Uma graça.
Mas depois... na semana seguinte... Festa de 15 anos de uma das netas.
Tudo era uma preparação, netas pra lá e pra cá, tudo pronto, festa linda... e lá estava ele, marcando sua presença. Um pouco inquieto mas estava relativamente bem.
Dois dias depois, a tempestade. Corre corre de hospital, para uma semana depois... descobrir o veredito. Um câncer. Um cancer no estomago. O estomago é obstruido e a comida não passa do estomago para o intestino.
Quem diria que um homem sadio, alegre, alto, forte e também... metrossexual.. para um homem de 70 anos.
E agora cá estamos, uma familia que depois de fazer tudo, médicos, exames, entregou na mão de Deus o destino.
Como disse a Glória Perez uma vez: Não dá pra fica se perguntando o porque que aconteceu isso, mas sim que " aconteceu, como eu vou passar por isso? Como eu passo por isso?'
Não dá pra fica se perguntando agora, porque disso, porque daquilo e ficar parada. Sem fazer nada. NÃO. É agir, fazer de tudo pra dá certo. E ter fé.
Tudo posso naquele que me fortalece. E aquele cara lá de cima nos manda força pra supera.
Para que a biópsia dê algo relativamente bom (porque nada disso é bom), que a futura cirurgia dê certo, que ele se recupere e volte a ativa.
Eu troco o meu vestibular, minha faculdade, troco meu intercâmbio.. troco o meu futuro... meus planos pela vida... pela vida dele. Pela sua recuperação do meu avô.
Euteamomeuvelho.


Nenhum comentário: